domingo, 1 de novembro de 2009

Tango

Eu confesso que nao queria ir ao show de tango de inicio.
Quando pesquisei na internet, via shows de tango por 200 dolares e achei isso muito caro. Queria mesmo era ir numa milonga, uma especie de gafieira de tango, onde o povo estaria dancando, sem show, sem professor, sentir mesmo as pessoas e o tango.

Porem, o guia ofereceu um show de tango por 60 dolares/pessoa, com direito a aula de tango, show, e jantar com bebidas a vontade num lugar chamado Sabor a Tango. Resolvemos ir e nao me arrependi.

Primeiro a aula de tango. Uma hora antes do show, fomos levado para um salao subterraneo, tinha gente de muitos lugares, mas a maioria era brasileiro. O professor ensinou alguns passos basicos de tango, e no fim dancavamos os passos com os professores. Quem nao queria participar, podia so observar.

O professor, alem de muito simpatico, falava tudo em espanhol, ingles e portugues. E tambem demonstrou arriscar o frances e o italiano. Depois da aula, teve o jantar.
Com direito a entrada, prato principal, sobremesa, refrigerante, suco, agua e vinho a vontade.
E nao era miseria nao, tudo com porcoes bem generosas.
Se quisesse tirar foto com os professores vestidos a carater, custava 45 pesos. E tinha tambem uma loja de souvenirs, DVDs de tango e tudo o mais.

O show durou umas 2 horas. Teve de tudo. Eram 8 casais dancando tango (inclusive os professores da aula), 2 cantores de tango (1 homem e 1 mulher), um grupo tradicional do interior, com um cara meio indio tocando flauta e 2 homens e 1 mulher com roupas de gauchos tocando e dancando, no fim teve uma encenacao da evita cantando da varanda da casa rosada (foi tao bonito que muita gente chorou, inclusive eu), e mais umas cenas de tango com historinha e tal.

Eu perguntei la quanto custava o show, e falaram que era 300 pesos (150 reais). Ou seja, comprando com o guia sai no lucro, ja q paguei o equivalente a uns 110 reais, e ainda tive o traslado hotel-tango tambem.

Falando no traslado, na ida fomos num carro so nos 2 e o motorista, na volta voltamos numa van com outros turistas. E tinha um equatoriano muuuuuuuito bebado, que alugou o Reinaldo a viagem inteira. O cara falava meio ingles, meio espanhol, e ficava abracando ele e dizendo "voce eh meu amigo, eu te amo". Acho que bebado eh igual em qualquer lugar do mundo, e o Re, coitado, ate viajando ele atrai bebado.

Todos esses dias chegamos tarde no hotel, tipo 1 ou 2 da manha, e acordavamos cedo, tipo 6 ou 7 da manha. Nesse segundo dia ja estavamos acabados de cansado, mas como a viagem foi curta, aproveitamos o maximo possivel, super cansados mas felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário