domingo, 1 de novembro de 2009

Passeio no delta do Tigre

No ultimo dia, compramos o passeio do delta do rio Tigre. Saiu 100 dolares por pessoa, e achei meio caro, principalmente pq estavamos preocupados com o horario. Eu gostei, mas nao faria de novo.

Nos levaram de onibus ate uma cidadezinha no interior, dai pegamos um trem turistico, que a cada parada tinha coisas bonitas para se ver. Vimos, por exemplo, a casa oficial da presidente, essas coisas. Era um lugar bem rico, com varios casoes enormes.

Depois do trenzinho, pegamos um barco que nos levou pelo delta do rio tigre e depois dentro do rio da prata ate buenos aires. Nesse dia estava chovendo e frio, e por isso o passeio de barco nao foi tao bom, ja que nao dava pra ficar do lado de fora por causa da chuva.

Passamos por diversas ilhotas, onde as pessoas tem casas, e aquilo eh incrivel. As pessoas moram de frente pro rio, tem os mercados flutuantes que param nas casas, tem a escola, hospital, tem tudo. E algumas dessas casas sao alugadas por temporadas tambem, para quem quer passar as ferias no rio.

O rio da prata eh gigante, tem 200km de extensao, entao de uma margem, nao se ve a outra, parece o mar. A agua eh marrom, meio barrenta. E a profundidade do rio eh ridicula, coisa de 2 metros so. Em alguns lugares eh 6 metros, porque toda semana o rio eh cavado, senao os barcos nao poderiam atracas nos portos.

O passeio terminou em Porto Madero num restaurante, comemos correndo e fomos embora na chuva, pegamos um taxi e fomos correndo. Chegamos no hotel, pegamos a van da CVC que nos levou ate o aeroporto.

Comprei varias coisas no FreeShop de la, que eh maior e mais barato que o de Sao Paulo. O voo nao atrasou na volta, deu 2 horas e 20 de voo. Tava chovendo, mas deu tudo certo.

Fim.

Nota da viagem: 10

Ficou com gostinho de quero mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário